Pipoca engorda ou é mentira?

Pipoca engorda? Só de pensar no cheiro dela quando está sendo preparada, seja no cinema, panela ou micro-ondas já me traz água na boca. Não por nada, a pipoca é tão deliciosa que consegue nos deixar viciados e depois de comer uma única, você vai terminar com todas!

Diante dessa delícia irresistível surge essa dúvida, será que a pipoca engorda ou não passa de um mito? Algumas pessoas dizem que engorda e outras falam que é muito saudável e hoje eu irei desvendar esse mistério para nós ficarmos com a consciência tranquila ou não.

A pipoca é saudável?

Se a pipoca é saudável ou não vai depender única e exclusivamente da forma de preparo e dos acompanhamentos da pipoca, são muitas as variáveis entre as pipocas. Mais perto do final do post iremos ver mais sobre cada tipo de pipoca e se ela faz engordar ou não.

No geral podemos dizer que sim, a pipoca é saudável pois ela tem muitos benefícios que só fazem bem para a saúde. Mas esses benefícios que fazem a pipoca ser extremamente saudável e benéfica para sua vida, não estão sempre presentes, mas sim quando feitas da maneira correta. Continua sendo MUITO gostosa.

Pipoca engorda?

Da mesma maneira que concluímos que a pipoca é saudável, concluiremos agora que é uma grande mentira falar que a pipoca engorda. É mentira pois a pipoca em si não engorda mesmo, ela possui poucas calorias e faz muito bem.

Agora, se olharmos a pipoca como o preparado final que consumimos por aí, é verdade falar que a pipoca engorda.

Sabe aquela pipoca de micro-ondas, aquela do cinema cheia de manteiga a melhor, aquela do quiosque no shopping cheia de leite condensado e coco? Pois é, essas aí são as vilãs de sua dieta…

O que faz essas pipocas engordar, não é a pipoca em si, mas os acompanhamentos e a maneira de preparar. A manteiga por exemplo é pura gordura saturada e o número de calorias do leite condensado eu não preciso nem comentar não é?

Os tipos de pipoca:

Agora vamos nos aprofundar um pouco mais e ver qual pipoca engorda ou não e a razão disto.

Pipoca de cinema engorda?

A pipoca de cinema engorda sim, e muito.

A pipoca de cinema engorda por um fator que é bem complicado e além de anular os benefícios da pipoca, ainda traz alguns malefícios bem preocupantes.

O grande problema que faz com que essa pipoca engorde é que ela é preparada com MUITA manteiga e sal. A manteiga é pura gordura saturada (engorda muito) e o sódio presente no sal e na manteiga causa a retenção e outros problemas no intestino.

Pipoca de micro ondas engorda?

A pipoca de micro ondas, independente do sabor, consegue ser ainda pior que a de cinema pois além de possuir os malditos ingredientes que criam aqueles sabores artificiais, ainda tem a presença de diversos conservantes nada saudáveis.

Pipoca de panela engorda?

A pipoca de panela é a opção mais saudável QUANDO preparada corretamente. O problema é que você e a maioria das pessoas não preparam ela de maneira que não engorde, mas sim de uma maneira parecida com a pipoca de cinema.

Mais abaixo estaremos ensinando como fazer a pipoca de panela que não engorda.

Pipoca de saco engorda?

Sabe aquelas pipoquinhas doces, que você encontra em sacos fechados como se fosse salgadinho nos mercados?

Elas são muito viciantes e deliciosas não é? Pois é, esse vício acontece pelos altos níveis de açúcar que vão direto para sua barriga, acumular um pouco mais de gordura justamente naquela região que você queria que estivesse sequinha.

As pipocas de saco são as piores, fique LONGE delas.

A maneira correta de fazer a pipoca de panela:

A pipoca de panela é fácil de ser preparada, você já deve ter feito ou visto como fazer. O grande segredo que fará você comprovar que é mentira dizer que a pipoca engorda é usar óleo ou azeite de oliva e dispensar a manteiga/margarina.

Obs: O óleo ou azeite de oliva usado deve ser mínimo. Coloque somente um pequeno fio para conseguir fazer a pipoca estourar.

A melhor maneira para fazer a pipoca que não irá engordar:

Ainda existe uma outra maneira que sem dúvidas supera todas as outras. Essa maneira é muito eficiente e não irá acrescentar NADA de gordura na pipoca e pode fazer da pipoca um grande aliado na nossa dieta.

Eu já testei, funciona e fica muito gostoso! Só uma dica é que não coloque sal, coloque alguma erva ou alho desidratado, algo do tipo e que lhe agrade.

É muito simples, simplesmente coloque duas colheres de sopa de milho para pipoca dentro daqueles sacos de pão de padaria e torça na ponta, deixando bem fechado. Agora coloque no microondas por 2 minutos e espere estourar.

Caso passe dos dois minutos e não estoure, desligue o micro ondas para não pegar fogo no saco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *